Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Geral

Menina de dez anos é estuprada, engravida e pai não permite interrupção da gravidez

A Polícia trata o caso como estupro de vulnerável e ainda não há identificação do criminoso

20 dezembro 2019 - 12h30Por Rayani Santa Cruz

O pai de uma menina que foi estuprada e engravidou aos 10 anos de idade se recusa a autorizar a interrupção da gravidez. A criança foi levada a uma maternidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, por ele, que a princípio teria permitido o procedimento. Mas, depois de três dias, ele voltou atrás e não quis que a filha fizesse a cirurgia.

Conforme o G1, a criança está grávida de cinco meses e convive com o pai e uma irmã. Ela também sofre de epilepsia. O caso, que está sendo tratado como estupro de vulnerável, surpreendeu os médicos. Até o momento, não há informações sobre quem teria engravidado a menina, que também permanece em silêncio. 

A situação está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, pelo Tribunal de Justiça, pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), e Polícia Civil de Tarauacá. 

O diretor do hospital de Cruzeiro do Sul, Rafael Gomes, disse que menina passou por exames médicos que constataram que ela e o bebê estão bem de saúde.

“Conversamos com ele [o pai da menina], que passou pela nossa equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicóloga, médico ginecologista e, então, ele desistiu de fazer o aborto legal. Foi dada assistência a essa criança, que tem realmente 10 anos, e ao bebê que ela espera”, disse o diretor do hospital.

Após o nascimento da criança, um teste de DNA poderá ser feito para descobrir o autor do crime, segundo o G1.