Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Menina pede festa de aniversário para homenagear garis

Larissa Silva, de 7 anos, adora acompanhar a coleta de lixo em sua rua

11 fevereiro 2020 - 12h26Por Rayani Santa Cruz

A pequena Larissa Silva, que adora o momento da coleta de lixo e sempre conversa com garis que estão trabalhando para limpar a sua rua, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pediu o tema em sua festa de aniversário. 

A mãe Lucia Lemos, de 34 anos, não ficou surpresa com o pedido do tema para a festa de 7 anos. "Larissa é uma menina muito esperta e a admiração pela Comlurb já vem de algum tempo, através do exemplo do tio, meu irmão, que é gari. Ela sempre observou bastante o trabalho deles na escola, nas praças e principalmente no caminhão", contou a mãe ao G1.

Conforme o site, para realizar o desejo da menina, a mãe pegou um antigo uniforme do irmão, comprou tecido e fez um vestido para a menina. A casa também foi enfeitada com uma foto da menina com o tio, tudo na cor laranja, característica do uniforme.

No dia da festa, na segunda-feira da semana passada (3 de fevereiro), era dia de coleta de lixo. Mas a forte chuva que caía na cidade fez com que os garis demorassem a passar na rua de Larissa. "O caminhão demorou muito a passar, a festinha já tinha acabado e ela não dormiu enquanto não passou o caminhão para ela dar um abraço nos amigos", conta Lúcia.

Os profissionais ficaram comovidos com a iniciativa da menina. "Muitos ficaram realmente gratos pela simples homenagem e nos desejaram felicidade. 

“Disseram que gostaram principalmente por ser a iniciativa de uma criança. Recebi muitas mensagens carinhosas em todas as redes sociais. Quando ela escolheu o tema , me disse com todas as letras que queria fazer os amigos garis dela felizes”, contou a mãe.