A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

01/08/2021 17:09

A+ A-

Menina pega 58 bichinhos em máquina e faz doação para crianças carentes

Quando conseguiu pegar dez ursinhos, Maria já falava em fazer doações

Enquanto muita gente perde dinheiro na máquina de pegar ursinhos, Maria Clara Ribeiro, de apenas 6 anos, conseguiu pegar 58 ursinhos e decidiu fazer doações para crianças necessitadas que moram em Mairinque (SP).

Jair Ribeiro, pai de Maria Clara, explica que o gosto pela máquina de capturar os ursinhos de pelúcia começou há cerca de dois meses, quando ela foi instalada no mercado onde a mãe da pequena trabalha.

Segundo o G1, o pai disse que na primeira dezena de bichinhos, Maria já falava em fazer doações. 

"Tudo começou como uma brincadeira. Quando íamos buscar a minha esposa no mercado, fomos pegar um bichinho que a Clara queria. Aí, ela começou a pegar gosto pela máquina. Quando tinha 10 bichinhos, ela me disse que ia doá-los para crianças carentes, aí eu tive a ideia de levá-los a uma instituição da cidade e ela topou. Estipulamos a meta de 50 bichinhos para doarmos, pois não sabíamos a quantidade de crianças que tinha na instituição", explica.

Após utilizar cerca de R$ 800 na brincadeira, Maria Clara foi acumulando cada vez mais ursinhos de pelúcia da máquina até que atingiu a marca estipulada para a doação. 

Cerca de 12 crianças do 'Lar da Criança de Mairinque' receberam 32 ursos doados por Maria Clara na última segunda-feira (26). Apesar do valor alto, Jair ressalta o espírito de solidariedade da filha.

"Ela é uma menina amorosa, muito apegada a família e gosta de ajudar as pessoas, ser solidária", ressalta.

A coleção de ursinhos de Maria Clara não parou de aumentar. Somados aos bichinhos já doados, a menina conquistou novos integrantes para a sua coleção e demonstra através da solidariedade que doá-los aos que não possuem a mesma sorte é um exercício de amor ao próximo.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias