Menu
sábado, 25 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Geral

Menina pega 58 bichinhos em máquina e faz doação para crianças carentes

Quando conseguiu pegar dez ursinhos, Maria já falava em fazer doações

01 agosto 2021 - 17h09Por Dany Nascimento

Enquanto muita gente perde dinheiro na máquina de pegar ursinhos, Maria Clara Ribeiro, de apenas 6 anos, conseguiu pegar 58 ursinhos e decidiu fazer doações para crianças necessitadas que moram em Mairinque (SP).

Jair Ribeiro, pai de Maria Clara, explica que o gosto pela máquina de capturar os ursinhos de pelúcia começou há cerca de dois meses, quando ela foi instalada no mercado onde a mãe da pequena trabalha.

Segundo o G1, o pai disse que na primeira dezena de bichinhos, Maria já falava em fazer doações. 

"Tudo começou como uma brincadeira. Quando íamos buscar a minha esposa no mercado, fomos pegar um bichinho que a Clara queria. Aí, ela começou a pegar gosto pela máquina. Quando tinha 10 bichinhos, ela me disse que ia doá-los para crianças carentes, aí eu tive a ideia de levá-los a uma instituição da cidade e ela topou. Estipulamos a meta de 50 bichinhos para doarmos, pois não sabíamos a quantidade de crianças que tinha na instituição", explica.

Após utilizar cerca de R$ 800 na brincadeira, Maria Clara foi acumulando cada vez mais ursinhos de pelúcia da máquina até que atingiu a marca estipulada para a doação. 

Cerca de 12 crianças do 'Lar da Criança de Mairinque' receberam 32 ursos doados por Maria Clara na última segunda-feira (26). Apesar do valor alto, Jair ressalta o espírito de solidariedade da filha.

"Ela é uma menina amorosa, muito apegada a família e gosta de ajudar as pessoas, ser solidária", ressalta.

A coleção de ursinhos de Maria Clara não parou de aumentar. Somados aos bichinhos já doados, a menina conquistou novos integrantes para a sua coleção e demonstra através da solidariedade que doá-los aos que não possuem a mesma sorte é um exercício de amor ao próximo.