Um menino de 6 anos, que é portador de uma má-formação no braço, ganhou uma prótese com o design de um super-herói. O dispositivo foi criado por alunos de uma faculdade do Distrito Federal, com uma impressora 3D e foi desenvolvida especialmente para a criança.
Conforme o site do R7, a prótese foi doada por meio de uma parceria entre o Centro Universitário Iesb e a comunidade E-nable Brasil, um projeto que monta peças de mão e as distribui gratuitamente a pessoas com deficiência em membros superiores.
A coordenadora responsável pelo projeto na faculdade, Larissa Cayres, afirmou que alunos de diferentes cursos são chamados para fazer parte da ação de acordo com a necessidade. “Cada usuário que pegamos a gente entrevista, faz medições, e então começamos a estudar as possibilidades, para atender os anseios da pessoa”, explicou.
A professora ainda falou sobre a importância do projeto para as pessoas que recebem a prótese. “As pessoas próximas percebem o quanto agrega. Para eles é como independência. O principal trabalho é esse, a felicidade e o pertencimento que vai dando a eles.”