TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 19 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Agosto Lilás II Governo Agosto 2022
PREFEITURA AGOSTO 2022 2
PREFEITURA AGOSTO 2022 2
Geral

Menino que tinha quase 200 kg aos 10 anos perde mais da metade do peso

Os pais do garoto inclusive assumem a culpa por terem dado tudo o que o filho queria comer, como macarrão instantâneo e frango frito

10 abril 2019 - 19h41Por Da redação/Vírgula

Um menino nascido na Indonésia que já chegou a ser considerada a criança mais gorda do mundo está prestes a dar mais um passo após a mudança de hábitos. Arya Permana, agora com 13 anos, perdeu cerca de 106kg e fará uma cirurgia para redução de pele.

Aos 10 anos, o menino chegou a pesar 191 kg. Nessa época, ele mal conseguia andar, tinha que ter aulas particulares e só tomava em um lago perto de sua casa. Os pais do garoto inclusive assumem a culpa por terem dado tudo o que o filho queria comer, como macarrão instantâneo e frango frito.

Após uma cirurgia bariátrica, o garoto passou por uma reeducação alimentar a base de peixe grelhado, legumes, sopa e frutas, e conta que se sente muito melhor hoje. “Estou mais feliz agora. Porque agora eu posso jogar futebol, sair com amigos, brincar, ir ao rio. Naquela época, eu não podia fazer nada ou ir a lugar algum, não podia jogar futebol ou badminton, mas agora posso fazer isso”, disse em entrevista ao tabloide Daily Mail.

A perda de mais de 100 kg resultou em uma grande quantidade de pele nos braços e no peito, que serão removidas após uma cirurgia no Hospital Hasan Sadikin após exames. “Mesmo que ele se exercite jogando futebol e badminton e seu corpo já esteja forte, a pele solta está pendurada e deve ser removida”, afirmou o seu pai.