Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Ministro Barroso suspende senador pego com dinheiro na cueca por 90 dias

Magistrado entendeu que parlamentar poderia prejudicar investigações

15 outubro 2020 - 21h41Por Thiago de Souza

O senador Chico Rodrigues, do Democratas, teve o afastamento do cargo determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, nesta quinta-feira (15). O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (14), e durante buscas na casa dele foi achado maços de dinheiro na cueca dele. 

Após a decisão de Barroso, o caso vai para o Senado Federal, que vai decidir se Chico permanece ou não no cargo. 
Conforme o Poder 360, na decisão, o ministro apontou a “gravidade concreta” do caso, que exige o afastamento para evitar que o senador use o cargo para dificultar as investigações.

Chico Rodrigues foi eleito senador pelo estado de Roraima e era vice-líder do Governo no Senado. Barroso negou pedido de prisão do congressista, de confinamento domiciliar. Para o ministro, porém, o afastamento foi necessário. 

Rodrigues foi um dos alvos da operação deflagrada para investigar desvios de recursos destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia. A ação teve a autorização de Barroso. O dinheiro desviado da Secretaria de Saúde de Roraima era fruto de emendas parlamentares do senador.