O Carnaval de 2023 elegeu a Mocidade Alegre como a grande campeã, em São Paulo. A escola Mancha Verde ficou em segundo lugar, e a Império de Casa Verde, em terceiro.
Segundo o G1, esse foi o 11º título da agremiação que, ao lado da Nenê de Vila Matilde, se torna a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai.
A escola foi a quarta a entrar na Avenida no sábado (18), com o enredo "Yasuke", imigrante africano que se tornou um samurai respeitado no Japão.
As escolas Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo.
(Foto: Celso Tavares G1)
Não foi permitida a entrada de torcida das escolas para acompanhar a apuração e cada uma delas pôde levar até dez representantes.
Conforme o site G1, na tarde de segunda (20), a Liga das Escolas de Samba de São Paulo definiu a ordem que as notas dos quesitos serão reveladas. Ao todo, foram nove quesitos e quatro jurados para cada um dos deles. Neste ano, os jurados podem dar notas de 8 a 10.
Para o desfile das campeãs, classificam-se as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, as duas primeiras colocadas do Acesso 1 e a primeira do Acesso 2. O desfile das campeãs acontece neste sábado (25).