Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Geral

Morador de Manaus vende carro para comprar oxigênio para quatro familiares

Ele denuncia que há pessoas morrendo nas ruas, sem assistência médica

15 janeiro 2021 - 22h01Por Thiago de Souza

Morador de Manaus (AM), precisou vender o carro para comprar oxigênio e salvar os quatro familiares vítimas da covid-19. O produto está em falta na rede pública do Amazonas e é essencial no tratamento da doença. 

O denunciante não quis se identificar e destacou algo tão grave quanto. Todos os familiares estão em estado crítico, mas permanecem em casa, já que não há vagas nos hospitais. 

“Eu já gastei R$ 5 mil, mas gastaria a minha vida toda pela minha família”, afirmou ele à Rádio BandNews FM.

De acordo com o ouvinte, a esposa, três filhos, uma nora e um genro, que está com 75% do pulmão comprometido, estão infectados.

Ainda segundo o denunciante, a compra de oxigênio ocorreu na quinta-feira (14), ao custo de R$ 400. No entanto, ele destacou que o gás está perto de acabar. 

“Eu só consegui comprar o gás e a bombinha porque vendi meu veículo, mas eu estou tendo dificuldade de comprar remédios já porque não dá para achar. A minha filha está sendo consultada, mas em uma consulta particular agora. Gastei mais de mil reais só de exame de sangue, mas eu sou grato a Deus por ter dinheiro para arcar com os custos. Tem gente morrendo na rua”, lamenta o ouvinte.