O governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o secretário de infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), assinaram nesta terça-feira (22), a ordem e serviço do asfalto que vai ligar o início do trecho urbano de Rochedinho, com entroncamento na MS-244, até o final do Quilombo Furnas Dionísio.
A chegada asfalto é uma sonho antigo da comunidade histórica Quilombo Furnas Dionísio e por isso foi bastante comemorado pelos moradores da região.
Tataraneto do fundador da localidade (o escravo mineiro liberto Dionísio Antônio Vieira, que chegou na região em 1890), o guia turístico e liderança da comunidade, Osvair Barbosa, aproveitou para fazer um emocionado discurso de gratidão.
“Nossa história aqui começa em 1890, mas essa estrada é um sonho há 40 anos, que hoje está sendo concretizado de forma maravilhosa. Um lindo presente para a população”, afirmou Osvair.
O governador Reinaldo Azambuja destacou as melhorias em várias áreas para a população da região. “Para os produtores, para o turismo, o grande número de pessoas que nos pediram esse asfalto para andar de bicicleta na região, essa é uma obra que vai significar desenvolvimento e crescimento”, destacou o tucano.
A cerimônia de lançamento reuniu moradores de Rochedinho e Furnas do Dionísio, vereadores de Jaraguari e de Campo Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), e os deputados Rinaldo Modesto, Jamilson Name, Evander Vendramini e a líder do governo, Mara Caseiro, além do secretário estadual de cidadania, João Cesar Mattogrosso.
“Nós buscamos criar condições adequadas de desenvolvimento, tornar o Estado capaz de fazer investimentos. O governo Reinaldo Azambuja nunca olhou a quantidade de pessoas para fazer investimentos, mas sim trabalhar para gerar oportunidades para todos”, afirmou Eduardo Riedel, que ainda revelou que o governo trabalha para ampliar o asfaltamento na região.