Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Mostra ou não mostra? Supremo quer parecer da PGR sobre vídeo de reunião com Bolsonaro

Procuradoria recebeu 24 horas para se manifestar

08 maio 2020 - 17h44Por Thiago de Souza

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, deu, nesta sexta-feira (8), prazo de 24 horas para que a Procuradoria Geral da República se manifeste sobre a possibilidade de Governo ceder vídeo de reunião ministerial com o presidente Bolsonaro. Um dos pedidos feitos pelo Planalto é para editar trechos do vídeo que envolvam questões de Estado.

Mais cedo, diz a CNN Brasil, a Advocacia-Geral da União (AGU), pediu ao Supremo para que a corte explique por quem e por onde o vídeo da reunião ministerial vai passar até chegar à PF. 

Nesta sexta-feira (8), Sergio Moro disse que sua defesa pediu que Celso de Mello mantivesse a decisão para acessar a íntegra da reunião que ocorreu entre o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e alguns ministros, em 22 de abril. 

No encontro ministerial, de acordo com o ex-ministro da Justiça, o presidente pediu acesso a relatórios de inteligência policial e exigiu a troca na superintendência da PF no Rio, ameaçando demiti-lo Moro se a determinação não fosse cumprida.