Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Movimento por moradia queima pneus na Esplanada dos Ministérios

07 setembro 2015 - 09h27Por Agência Brasil

Um grupo de manifestantes incendiou uma barreira de pneus e papelão ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, no sentido Esplanada dos Ministérios. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo e os manifestantes já se dispersaram, mas o trânsito no local continua obstruído.

Na Esplanada dos Ministérios ocorre hoje (7) o desfile comemorativo do 7 de Setembro, com público estimado de 25 mil pessoas e que terá a participação da presidenta Dilma Rousseff. O acesso à Esplanada  já estava fechado em função do desfile. No entanto, com o fogo, os motoristas que passam pelo local não conseguem acessar o Eixão Sul, à direita da Rodoviária.

Os manifestantes são do Movimento Resistência Popular e pedem moradia. "Estamos acampados no Setor Bancário Norte, em frente à Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, há 65 dias. Enquanto as casas não saem, há uma lei que garante auxílio-aluguel de até um ano. O governo tem que garantir esse auxílio", afirmou Edson Silva, líder do movimento, referindo-se ao governo do Distrito Federal. Os manifestantes estimam 300 pessoas no local. A projeção da Polícia Militar é de 80 pessoas.