Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

MP quer que Jairinho e mãe de Henry Borel indenizem o pai do menino em R$ 1,5 milhão

A questão vai ser analisada por um tribunal de júri

22 julho 2021 - 08h02Por Nathalia Pelzl

A Justiça recebeu um pedido feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para o ex-vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, e a professora Monique Medeiros, sejam condenados a indenizar Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, em pelo menos R$ 1,5 milhão. 

A questão vai ser analisada por um tribunal de júri.

Conforme o G1, a solicitação foi recebida pelo juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal, em decisão assinada na segunda-feira (19). De acordo com o texto, as defesas de Monique e Jairinho não se opuseram ao pedido de reparação.

Jairinho e Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, respondem na Justiça por tortura e assassinato da criança, morta em março deste ano. Na segunda, a Justiça decidiu manter ambos presos por tempo indefinido.

"As referidas condutas indicam desejo de embaraçar as investigações e, consequentemente, a regular instrução criminal, reforçando a necessidade da prisão para sua garantia", afirma um trecho da decisão, que manteve o casal preso. 

O juiz também mencionou que Jairinho e Monique não estavam em um dos endereços fornecidos às autoridades quando foram presos.

O magistrado afirma ainda que a medida tem como objetivo zelar pela tranquilidade daqueles que vão depor sobre o caso, pois o processo ainda está na fase inicial e foram arroladas testemunhas que mantinham contato estreito com os acusados e familiares da vítima.

Na quinta-feira (15), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) já havia se manifestado contra a soltura de Jairinho e Monique.

"A situação prisional deve ser mantida, considerando que se mantém incólumes os motivos que ensejaram a medida cautelar, permanecendo inalterados os requisitos previstos nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, conforme já explicitados nos auto", escreveu o promotor Fabio Vieira dos Santos, da 2 ª Promotoria de Justiça do II Tribunal do Júri da Capital.