O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE) abriu inquérito civil para investigar irregularidades na rede de supermercado Extra em Campo Grande. Conforme a denúncia apresentada no dia 6 de novembro por um consumidor, a unidade da Capital vem praticando preços diferentes anunciados nas gôndolas e cobra a diferença no caixa.
Conforme os autos, o consumidor apontou que “até se podia conjecturar que tal fato decorre de má administração da referida rede, mas isso fica notadamente descartado ante a reiterada constatação de que os preços são somente superiores no caixa, ou seja, se fossem meros enganos ocorreria de, por vezes, a diferença de preço no caixa ocorrer para menos”.
Quem se interessar, o inquérito está disponível na a Avenida Ricardo Brandão, nº 232, Bairro Itanhangá Park na 25ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande.
O Top Mídia News entrou em contato com a rede Extra que faz parte do Grupo Pão de Açúcar, por telefone a assessoria de imprensa justificou-se dizendo que, nesses casos, sempre é cobrado o menor valor para não lesar o cliente. Além disso, fomos informados que as unidades possuem um rígido controle dos preços e segue na risca o Código do Consumidor.
O Procon-MS foi oficializado das denúncias e realizará vistorias de surpresa nos dois estabelecimentos da Capital para a verificação dos fatos. O Hipermercado Extra foi notificado e o advogados que representam a rede pediram uma cópia dos documentos do procedimento investigativo.