A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

VACINAÇÃO

há 3 anos

A+ A-

MS vai receber 97 mil doses da coronavac e secretário embarca de urgência

Geraldo Resende partiu na tarde deste domingo para buscar o imunizante em São Paulo

Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, embarcou com urgência na tarde deste domingo (17), para São Paulo onde irá receber do Ministério da Saúde 97 mil doses de vacina contra a covid-19.

O secretário informou que essas doses serão empregadas, primeiramente, dentro do Plano Nacional de Imunização preconizada pelo Ministério da Saúde nessa primeira fase. "Só temos seis milhões de doses da Coronavac que é a vacina do Instituto Butantan". Ele confirmou o número de doses recebidas por MS por agora, segundo o Ministério da Saúde.

"Estamos indo agora a São Paulo com avião do Governo do Estado da Casa Militar, para que amanhã às 7h, horário oficial de São Paulo, nós possamos receber essas doses de vacina em ato simbólico no centro de logística do Ministério da Saúde, localizado próximo ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo".

Os primeiros a serem imunizados serão os idosos que estão em instituições de longa permanência, segundo os indígenas do Estado, terceiro profissionais da área de saúde que estão na linha de frente no combate a covid-19, são esses os grupos que receberão a primeira vacina dessa primeira remessa, conforme informou o secretário.


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias