A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

11/04/2020 16:24

A+ A-

Mulher de vereador de cidade da Bolsonaro morre após diagnóstico de covid

Eldorado foi onde cresceu o presidente Jair Bolsonaroe ainda residem alguns de seus familiares

A mulher do vereador Toninho Mendes (MDB-SP), da cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, morreu hoje após ser diagnosticada com a covid-19. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da capital paulista em decorrência de outros problemas de saúde.

Segundo o UOL São Paulo, o município de Eldorado foi onde cresceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ainda residem alguns de seus familiares. Em uma rede social, o vereador lamentou a morte da mulher.

"É com imensa tristeza [que divido] a notícia que recebi há pouco, o falecimento da minha amada esposa Dolores, minha companheira de todas as horas", escreveu.

Toninho Mendes e a mulher foram os dois primeiros casos confirmados de coronavírus pela cidade de Eldorado. Ontem, o parlamentar fez um relato sobre a situação nas redes sociais.

"No dia 28 de março, minha esposa Dolores passou muito mal em casa, com muitas dores, e essas dores não passavam. Nós tentamos não levá-la para o hospital, mas não houve jeito", disse.

O parlamentar contou que levou a mulher a um hospital em Registro (SP), mas que de lá ela acabou sendo transferida em uma UTI móvel para um hospital em São Paulo.

Na capital paulista, a mulher passou por uma cirurgia. Mas, após complicações, o procedimento teve de ser refeito e o quadro clínico dela se agravou. "Ela ficou na UTI e fiquei acompanhando. No sábado, dia 4, o médico me chamou e disse para ir para casa porque eu corria risco de contrair coronavírus dentro da UTI", relatou.

O parlamentar então regressou para Eldorado. Na mesma noite, no entanto, ele começou a apresentar sintomas da covid-19. "Febre, cansaço, dor no corpo. Porém, nada mais grave", afirmou. Ele ressaltou, no entanto, que teve contato com apenas uma pessoa e que ela já foi notificada.

A cidade de Eldorado está sob declaração de estado de emergência em saúde pública desde o dia 21 de março, segundo informações do site da prefeitura. A recomendação é para que a população faça isolamento. Estão proibidas as idas de veículos de turismo, os eventos com aglomerações e a abertura dos serviços não essenciais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024