PREF MARACAJU - REFIS - JULHO 2025

terça, 08 de julho de 2025

Busca

terça, 08 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

18/07/2022 12:58

Mulher descobre câncer raríssimo ao fazer abdominal e sentir dor no peito

Ao se exercitar, a mulher sentiu uma dor que não parava

A australiana Jessica Slee, de 35 anos de idade, treinava com o seu personal trainer normalmente quando, e após fazer um exercício abdominal, começou a sentir uma dor no peito. Ela acreditava que era um desconforto muscular comum — porém, a dor não passou depois de vários dias. Jessica, que é enfermeira, decidiu procurar um médico.

Conforme o Metrópoles, o profissional pediu uma série de exames, mas não acreditava que era algo sério.

Após passar por vários testes, os médicos encontraram um tumor benigno próximo ao coração que precisava ser retirado. Porém, uma biópsia feita nos fragmentos coletados durante a cirurgia mostrou que Jessica tinha dois tipos de câncer ósseo ao mesmo tempo, o fibrossarcoma epitelioide esclerosante e osteossarcoma de alto grau. O quadro é chamado de “câncer híbrido” e é considerado extremamente raro.

Segundo os profissionais de saúde responsáveis pelo caso, Jessica era uma das 20 pessoas do mundo e a única da Austrália a ter os dois cânceres ao mesmo tempo. O diagnóstico foi feito em 2014 e, felizmente, o tratamento funcionou. O câncer diminuiu e a mulher, recém-casada, foi autorizada a ter filhos em 2016. Ela deu à luz duas crianças.

Volta do câncer

Em 2019, Jessica recebeu a notícia de que o câncer havia retornado. Ela conta que, desta vez, os médicos já não tinham esperanças de curá-la. Mas, mesmo assim, foi realizada uma cirurgia para tentar retirar o novo tumor. No procedimento, os cirurgiões removeram parte do osso esterno e diafragma, e reconstruíram a parede torácica da paciente.Apesar da tentativa de remover o câncer, em dezembro de 2020, a doença já tinha se espalhado pelo peito, abdômen e pela região do coração de Jessica. A última esperança era a quimioterapia.

Depois de três rodadas dolorosas de quimioterapia e nenhuma mudança, a australiana desistiu de ser curada. Hoje, Jessica se concentra em aproveitar o máximo possível do tempo que lhe resta. Ela usa as redes sociais para mostrar sua rotina de vida com os filhos e o marido, e promover conhecimento sobre a doença.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias