Um vídeo de uma cozinheira quebrando equipamentos eletrônicos na sede da Equatorial Piauí, em Teresina, viralizou nas redes sociais nesta semana. A mulher em questão é Raquel de Oliveira Barbosa, que vende salgados e doces em sua conta do Instagram.
No vídeo, Raquel surge protestando e dizendo estar muito cansada após passar mais de 15 dias sem energia elétrica.
“Eu estou cansada. Eu estou na minha casa sem energia, ligando para Equatorial, ligando para ouvidoria, fui na delegacia. Eu vi funcionária aqui ficar rindo da situação”, diz ela.
Em vídeos postados por ela em seu Instagram, Raquel pede desculpas pela situação. “Sou uma pessoa pacífica. O que aconteceu foi atípico. Foram noites sem dormir. Desde domingo, estou sem energia, aqui em Teresina é muito quente”, lamentou.
Apoio na internet
O vídeo de Raquel rapidamente viralizou nas redes sociais e internautas se compadeceram com a situação da cozinheira. No X, antigo Twitter, pessoas divulgaram o Instagram dela, que já conta com mais de 28,5 mil seguidores.
“Eu estou nas trincheiras com a mulher que quebrou a Equatorial”, afirmou uma internauta. Além das mensagens de apoio, outros usuários também reclamaram sobre o serviço da empresa de energia.
“A Equatorial está cortando a energia das pessoas sem razão plausível, além de dificultaram a comunicação com a empresa. Então imagina sua casa sem energia, feliz ninguém iria ficar”, acusou uma internauta. “Se o Brasil fosse um país justo, a Equatorial já tinha perdido a concessão faz tempo”, apontou outro.
O que diz a Equatorial?
Em nota, a empresa de energia repudiou “qualquer ato de violência contra seu patrimônio, colaboradores e prestadores de serviços que estão no exercício do seu dever funcional”.
“A concessionária informa, ainda, que uma equipe compareceu no imóvel da cliente, no início da tarde de hoje, mas não encontrou ninguém no local, porém constatou que o fornecimento de energia está regular na unidade”, alegou.
Veja a nota completa:
A Equatorial Piauí informa que, na manhã desta quarta-feira (29), uma cliente se exaltou durante atendimento presencial na Agência Centro, localizada na Avenida Maranhão, provocando diversos danos no local.
A Distribuidora ressalta que prima pela qualidade no atendimento e respeita o livre direito de manifestação, repudiando veementemente qualquer ato de violência contra seu patrimônio, colaboradores e prestadores de serviços que estão no exercício do seu dever funcional.
A concessionária informa, ainda, que uma equipe compareceu no imóvel da cliente, no início da tarde de hoje, mas não encontrou ninguém no local, porém constatou que o fornecimento de energia está regular na unidade.








