domingo, 22 de junho de 2025

Busca

domingo, 22 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/03/2022 12:26

Mulher divulga mancha rara da filha no rosto para encorajar e conscientizar outras mães

Nicole Hall tem feito campanhas de conscientização para mostrar que a filha pode ter uma vida normal

Após a filha nascer Wirny, de apenas 13 meses, nascer com uma mancha no rosto, Nicole Hall, ao invés de ficar triste, como talvez outras mães ficariam, ela resolveu usar as redes sociais para mostrar o quanto a menina é linda. 

A criança tem chamado atenção por conta uma marca de nascença no rosto, chamada Nevos Melanocítico Congênito, ou NMC.

"Quando eles me mostraram pela primeira vez, pensei que fosse um hematoma", disse Nicole Hall, em entrevista ao Good Morning America. Com o passar das horas, ela percebeu que não se tratava de um machucado, mas, sim, de mancha rara.

Conforme publicado pelo site Virtz com base em um relatório da Organização Nacional para Doenças Raras do Dr. Harper Price, do Phoenix Children's Hospital, e da Dra. Heather Etchevers, da Marseille Medical Genetics, o NMC pode ser marrom-claro a manchas pretas, podendo se apresentar de várias maneiras, como no rosto ou qualquer parte do corpo.

Ainda conforme o site, Nicole disse que utilizou o poder das redes sociais para promover a conscientização sobre o NMCe encorajar outras pessoas de que ser "diferente" é seu superpoder.

"Para muitas pessoas, é a primeira vez que elas veem uma marca de nascença como a da minha filha e é por isso que gosto de compartilhar", explicou a mãe. “É uma boa conversa para os pais terem com seus filhos e verem que as crianças têm diferenças, ou para aqueles pais que têm um filho que se parece com Winry ou tem qualquer tipo de marca de nascença para ver seu filho representado”, continuou.

De acordo com o Hospital Infantil da Filadélfia , o diagnóstico de Winry pode colocá-la em maior risco de desenvolver melanoma. Mas Hall disse que se preocupa menos com o risco de câncer do que com a frequência de bullying que pode sofrer à medida que for crescendo.

Nicole contou que conversa com outras famílias que estão passando pelo mesmo e que algumas delas são do Brasil. "Conversamos com várias pessoas do Brasil com marcas de nascença. Uma delas tem uma que é quase idêntica a Winry e foi muito divertido falar com ela porque ela tem quase a minha idade."
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias