TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 12 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Dengue agosto
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Geral

Mulher é morta com golpes de foice em acampamento do MST em MG

Companheiro da vítima é principal suspeito e está foragido

24 junho 2022 - 20h37Por Elizeu Ribeiro

Edneia Ribeiro dos Santos, de 41 anos, foi assassinada na tarde desta quinta-feira (23), após ser atingida com golpes de foice, em um acampamento do MST, na zona rural de São Joaquim de Bicas, em Belo Horizonte (MG) pelo companheiro Paulo Roberto Pinto na frente dos integrantes da comunidade.    

Segundo o R7, testemunhas relataram que o casal discutia, quando Paulo atacou a mulher com a foice. Após a agressão, o homem foi para o barraco onde morava com a companheira, deixou a arma do crime, pegou um facão e fugiu para uma mata que há atrás do acampamento. 

A vítima chegou a ser socorrida, mas chegou sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica e esteve no acampamento, mas o suspeito não foi encontrado.

Ainda conforme o R7, a mulher morava no acampamento fazia dois anos e, há cerca de um ano, levou Paulo para morar com ela. Segundo vizinhos, o casal brigava com frequência. 

No assentamento, a perícia recolheu a foice usada no feminicídio. O corpo de Edneia vai ser sepultado no Cemitério de São Joaquim de Bicas, e o assassino continua foragido.