Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Mulher nascida com duas vaginas acreditava que era comum em todas as mulheres: 'achava normal'

Ela soube da anomalia aos 16 anos

13 outubro 2021 - 08h58Por Rayani Santa Cruz

Uma mulher de 24 anos desabafou, pelas redes sociais, sobre o fato de ter duas vaginas. As informações são do Metrópoles.

Tee Barlett conta que achava normal usar dois absorventes internos durante a menstruação, e, na adolescência, presumia que todas as mulheres tinham duas aberturas vaginais.

Porém, ao completar 16 anos, perguntou à mãe “em que buraco” um tampão precisava entrar. Preocupada, a mãe levou a garota a uma consulta médica, onde Tee foi diagnosticada com septo vaginal.

“Um dia, eu estava conversando com minha melhor amiga e minha mãe, e finalmente perguntei em qual buraco um tampão deveria entrar, o esquerdo ou o direito”, lembra. “Mamãe olhou para mim como ‘o quê?’. No início, ela disse que não havia dois buracos e nós discutimos um pouco”.

Após a consulta com uma doutora, Tee diz que saiu do consultório “perplexa”. “Eu estava surtando pensando que tinha duas vaginas”, diz Tee, que mora em New South Wales, na Austrália.

Os médicos informaram que, devido à vagina dupla, a jovem enfrentaria dificuldades em relações sexuais e durante o parto. Aos 17 anos, ela foi submetida a uma cirurgia para a remoção do septo.

“Meu namorado na época é meu namorado agora e ele estava bem quando eu contei a ele. Ele disse que nós apenas lidaríamos com isso quando chegasse a hora”, emociona-se. A história de Tee foi contada pelo jornal britânico The Mirror.