A trancista Thais Medeiros de Oliveira, 25 anos, segue em recuperação, após ficar 20 dias internada em uma UTI, em Anápolis (GO). Ela passou mal, há cerca de 40 dias, ao cheirar um pote de pimenta em conserva e, nesta segunda-feira (3), conseguiu se sentar pela primeira vez.
Segundo o G1, a evolução na recuperação foi celebrada pela família. A jovem faz fisioterapia quatro vezes ao dia e, conforme a mãe, já consegue firmar a coluna.
'' ... vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%'', celebrou a mãe da jovem, Adriana Medeiros.
Ainda segundo a divulgação da mãe, Thais tomou o primeiro danone, nesta segunda-feira. Também foi comemorado o fato da jovem poder retirar a traqueostomia e por uma de metal.
''Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes'', contou Adriana’’, disse novamente ao G1.
No sábado (1º), Adriana revelou que a filha vai fazer tratamento no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia.
Pimenta
O caso ocorreu no dia 17 de fevereiro, quando Thais almoçava na casa do namorado. Ela cheirou um pote de pimenta em conserva e passou mal.
A vítima foi socorrida e, ainda conforme o G1, a Santa Casa de Anápolis informou que a jovem chegou a ter um edema cerebral.