A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

10/02/2020 10:33

A+ A-

Mulher que simulou sintomas de coronavírus para ter atendimento prioritário em UPA é solta

A mulher disse que havia acabado de retornar de uma viagem a Hong Kong e causou comoção na unidade

Uma mulher de 39 anos, presa em flagrante após fingir estar com sintomas de coronavírus para conseguir atendimento prioritário na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi liberada neste domingo (9), segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Ela foi detida na sexta-feira (7) por falsidade ideológica e por provocar alarme para perigo inexistente. Ela foi levada para a 12ª DP (Copacabana). As informações são do site G1.

Ao chegar à unidade de saúde, a mulher disse que havia acabado de retornar de uma viagem a Hong Kong, província autônoma chinesa, e que sentia os sintomas associados ao vírus coronavírus, segundo informou a polícia.

A situação provocou comoção e desencadeou a utilização de protocolos internacionais para o tratamento do vírus. A paciente foi isolada e submetida a uma série de exames e questionamentos.

O Ministério da Saúde foi notificado sobre o caso. Ela foi presa no interior da UPA após ser desmentida por familiares que alegaram que ela não possui sequer passaporte e jamais viajou para fora deste país, fatos que foram comprovados após contato com o Departamento de Polícia Federal, ainda segundo o site.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024