domingo, 22 de junho de 2025

Busca

domingo, 22 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/11/2021 11:03

Namorada de copiloto desaparecido questiona trabalho da Marinha durante buscas

Uma mochila foi encontrada e a jovem afirma que a família não foi avisada

A namorada do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, que continua desaparecido após acidente aéreo, utilizou as redes sociais para questionar a Marinha do Brasil, alegando que a família não foi avisada que a mochila de um dos tripulantes foi encontrada. 

O objeto foi identificado neste sábado e a informação foi divulgada nesta segunda-feira

“Como que isso foi parar na mídia? Se nós não fomos comunicados oficialmente sobre isso? Quando nós ligamos para saber eles dizem que é sigiloso (sigiloso para a família?) mas como uma coisa sigilosa foi parar na mídia?”, questionou a jovem. 

“Ontem a minha sogra estava em um dos helicópteros e o piloto do helicóptero tentava falar com o comandante da Marinha e pedir um ponto de onde estavam as embarcações da Marinha, porque eles iriam sobrevoar até lá. (...) O comandante parou de falar”, disse a jovem.

Segundo o site G1, nesta segunda-feira, a Marinha do Brasil informou que, no último sábado, o Navio-Patrulha "Guajará" — que atua nas buscas — localizou e recolheu uma mochila com pertences supostamente relacionada a um dos tripulantes da aeronave.

De acordo com o órgão, os objetos estavam a aproximadamente 45 quilômetros a sudoeste de Trindade (RJ). Foi nessa região que a Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou o corpo de Gustavo. Os militares acreditam que "as ações de ventos e correntes de deriva" levaram os pertencentes até o local.

O acidente

O avião bimotor de modelo PA-34-220T e prefixoPP-WRS, entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), que transportava três pessoas – o piloto, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos; o copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20; e o empresário Sérgio Alves Dias Filho, ainda não foi encontrado após cinco dias de buscas.

Na tarde da última quinta-feira, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram o corpo do piloto em mar aberto já em Paraty. O jovem foi cremado no último sábado, no Cemitério da Penitencia, no Caju, no Rio. Suas cinzas serão levadas para Corumbá (MS), sua cidade natal.

Os outros dois tripulantes ainda estão desaparecidos, uma força-tarefa de parentes e amigos navegam em alto-mar para auxiliar os órgãos oficiais nas buscas.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias