Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Nasce filha do homem trans que engravidou para realizar sonho

Para alegria do casal, Antonella chegou ao mundo saudável, pesando 3.450kg e com 48 centímetros

12 setembro 2019 - 11h44Por G1

Nasceu na noite desta quarta-feira (11) Antonella, filha de Frank Teixeira, homem trans que engravidou para realizar o sonho da família. O parto cesárea aconteceu na Santa Casa de Itapira (SP), na mesma cidade em que o pai vive com sua esposa, Taris de Souza.

"É uma sensação única. Uma coisa é quando a gente espera, outra quando acontece. Acompanhei o parto, cortei o cordão umbilical", conta Taris.

Para alegria do casal, Antonella chegou ao mundo saudável, pesando 3.450kg e com 48 centímetros.

A gestação de Antonella foi marcada pela alegria e coragem dos pais. Eles conceberam a filha usando o método de inseminação artificial "caseira" – quando o sêmen do doador é injetado no útero com auxílio de uma seringa.

O resultado positivo para a gravidez aconteceu em apenas uma tentativa de Frank, após algumas frustradas de Taris. Na época, eles contaram que o ato foi uma "demonstração de amor".

Vontade surgiu em 2017

A vontade de terem um filho surgiu em 2017 e se concretizou em 2018, quando procuraram opções como a adoção.

Taris relatou que, na época, eles chegaram a participar de um curso preparatório, mas o receio de a criança querer procurar os pais biológicos fez com que eles optassem pela inseminação artificial. "A gente não sabia se teria estrutura emocional para lidar com isso".

Frank havia parado de tomar hormônios masculinos fazia seis meses, por conta do alto custo do procedimento. Taris brinca que o processo acabou se tornando uma "providência divina", que ninguém esperava.

"Um dia ele viu que estava no período fértil, combinou com o doador e resolveu fazer nele mesmo".