A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 3 anos

A+ A-

Deputado de MS destaca ações de conscientização no combate à violência contra a mulher

No Calendário Oficial do Estado, hoje é o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Nesta quarta-feira (25) é comemorado o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A data faz parte do calendário oficial de MS e mesmo com tantas ações de conscientização disponíveis para a população é um tema recorrente que insiste em ocupar  manchetes policiais.

Esse mês, por exemplo, houve a divulgação do vídeo em que um tenente da PM espanca uma mulher algemada em Bonito.  A violência contra a mulher continua marcando presença e causando revolta pelas barbáries cometidas, na maioria das vezes, por homens que se relacionavam de alguma forma com as vítimas.

As ações de consciencialização iniciam hoje e se estendem até o dia 10 de dezembro, com a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. 

De acordo com o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto, autor da Lei nº 4.784 de 2015, que instituiu esta campanha no Estado, o objetivo é sensibilizar e conscientizar toda a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, além de divulgar os mecanismos legais existentes para coibir esta atrocidade.

"É um momento importante e que envolve toda a sociedade, onde vamos poder ouvir as opiniões inclusive de homens engajados nesta luta, e que estarão presentes na roda de conversa virtual 'Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher' e uma live que também considero fundamental com o tema 'Impactos da Violência Doméstica nas Crianças e Adolescentes', pois são estes futuros cidadãos que vão poder gerar os frutos que estamos semeando agora", comentou o parlamentar que inseriu a Lei Maria da Penha como disciplina transversal na Rede Estadual de Ensino e que tem diversas ações de combate a violência contra a mulher em todo o Mato Grosso do Sul.

Devido a pandemia da Covid-19, neste ano o Governo do Estado por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas Para As Mulheres realizará toda a campanha nas plataformas virtuais, com lives, rodas de conversas e seminários, envolvendo profissionais de diversos estados e instituições parceiras como OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Mato Grosso do Sul) e IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024