A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 2 anos

A+ A-

No Pantanal-MS, fotógrafo registra imagem de filhote de onça 'banguela'

Filhote estava bocejando na hora em que a imagem foi registrada

Professor de física, Thiago Lima, de 35 anos, é fotógrafo amador e registrou no Pantanal-MS o momento em que uma onça-pintada caça uma capivara e outro em que um filhote boceja, com a boca bem aberta, revelando estar ainda com dentes em crescimento.

As imagens foram divulgadas pelo UOL. O morador de Belo Horizonte-MG  em sua profissão, ele ensina adolescentes do ensino médio os fenômenos da natureza e os expressa em fórmulas e equações matemáticas. Mas é na fotografia que ele consegue exercer com mais criatividade sua admiração e amor pelo mundo natura

Conforme o site, seu primeiro contato com as lentes teve início em 2017, quando passou a se dedicar ao registro de paisagens naturais. Com o tempo, a vida selvagem passou a ser o seu foco e, em 2019, realizou a primeira viagem ao Pantanal, com o objetivo de captar imagens de onças-pintadas em seu habitat. Em 2021, ele retornou ao Pantanal e uma das imagens que registrou acabou ganhando um concurso de fotografia. E o prêmio foi uma viagem, com tudo pago, à fazenda Caiman, um refúgio com 53 mil hectares que preserva inúmeros exemplares da fauna e da flora pantaneira. Entre eles, a onça-pintada.

"O espaço conta com um projeto, o Onçafari, que promove expedições de avistamento desses animais. Foi quando tive a oportunidade de ficar bem perto de uma onça. E tive a sorte de, no mesmo dia, flagrar dois momentos raros de se conseguir. Uma onça caçando e um filhote de boca bem aberta", contou. 

(O professor também registrou o momento em que uma onça capturou uma capivara. Foto: Thiago Lima)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias