sexta, 11 de julho de 2025

Busca

sexta, 11 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/11/2022 18:44

No primeiro ano da morte de Marília Mendonça, artistas falam sobre a 'Patroa'

Fãs se manifestam nas redes sociais, relembrando o carisma da cantora

Há exatamente um ano, em 5 de novembro de 2021, a esse mesmo horário, o Brasil estava triste, e não importava se a tristeza havia se abatido sobre os fãs de rock, do pop, do sertanejo, do axé, ou mesmo do rap: Marília Mendonça havia partido rumo à eternidade no início da tarde, e a população do país inteiro chorava sua morte precoce, independentemente de segmento musical, já que Marília cativava pela personalidade vivaz, capaz de fazer rir e sorrir até o mais sisudo dos seres.

A "Patroa" foi a artista que revolucionou a música sertaneja, cantou de forma genuína as dores femininas e, além de colaborar também para o empoderamento de suas fãs, ajudou a fixar no gosto popular dois subgêneros musicais advindos do sertanejo: o feminejo e a sofrência, que explodiram Brasil afora na voz da artista, que se tornou um fenômeno entre um público composto de pessoas de todas as idades. 

No aniversário da morte da cantora, os fãs, ainda inconsoláveis, visitam suas redes sociais, com mensagens de pesar, de carinho, de saudade: "Poucos dias para completar um ano que você nos deixou. Ainda não consigo aceitar isso. Saudades eternas, Lila, mas Deus sabe de todas as coisas, né, fazer o quê?", comenta uma fã.  "Será que sou só eu que, quando venho aqui, o coração chega a doer como se fosse um parente?", questiona outra. 

Vidas tocadas

O abalo pela morte da cantora foi sentido, principalmente, por aquelas pessoas que tiveram suas vidas diretamente tocadas e transformadas por Marília, como o cantor sertanejo Gabriel Smaniotto, que viralizou nas redes sociais após fazer um show tendo apenas os pais como plateia, em junho de 2019, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Vários artistas ofereceram parceria e apoio ao cantor e, entre eles, a Rainha da Sofrência, que o convidou para cantar com ela uma semana depois, para um público de 60 mil pessoas, na primeira noite da Festa do Peão de Americana, interior de São Paulo. Para a apresentação, a música escolhida para cantar em dupla, que entrou no palco de mãos dadas, foi "A flor e o Beija-flor", da dupla Henrique e Juliano. 

Marília partiu há um ano, no auge da carreira e do sucessoMatheus e Marília abrindo a Festa do Peão de Americana, em 2019 (Foto: Daniel Assuad)

Agora, no aniversário da partida da "fada madrinha", Gabriel deixa seu depoimento ao TopMídiaNews.  "Faz um ano que perdemos uma das maiores vozes que nosso país já pôde escutar. De uma pessoa de um coração tão grande quanto seu talento, que abriu portas para milhares de pessoas, inclusive para mim. Foi ela quem me deu a maior oportunidade da minha vida, que orgulhosamente pegou na minha mão, e me apresentou para o Brasil inteiro", relembra o cantor. 

Assim como muita gente país afora, Gabriel fala da saudade que sente de Marília: "Acredito todos nós sentimos muito sua falta: de cantar e sofrer junto com as suas letras, de beber e esquecer de todos os problemas. Acho que ainda é a melhor forma de lembrar de você, te escutando e refletindo que, cada um de nós poderia ter um pouquinho da grandeza do coração que você sempre teve, Marília. Obrigado por tudo, eterna rainha!"

Em MS

A dupla de cantoras sul-mato-grossenses, Patrícia & Adriana, bastante conhecidas na cena local e, agora, alçando voos para o resto do Brasil, também fala sobre Marília. "Nós sentimos muita falta dela!  Ela era uma mulher incrível, tanto como cantora, quanto como compositora, uma artista completa.  A gente a admirava muito, quando cantamos as músicas dela no nosso show é visível toda emoção que a galera tem naquele momento, ali. Marília é uma perda irreparável, ela faz muita falta! Que a memória dela nunca seja esquecida", pontuam as irmãs cantoras.

Marília partiu há um ano, no auge da carreira e do sucessoPatrícia & Adriana cantam músicas de Marília em shows (Foto: Divulgação)

A cantora campo-grandense Geórgia Castro, vem se destacando na MPB e no pop, mas teve na "Patroa" sua primeira e maior influência. "A Marília, para mim, foi, sem dúvidas, a minha maior inspiração para começar a compor. Ela, sem dúvidas foi - e ainda é - a maior compositora que a gente já teve, é uma coisa fora do normal. Vê o espaço que ela conseguiu ganhar, sendo mulher, no mercado sertanejo que era praticamente todo dominado pelos homens, e depois ela 'só' virou a rainha do sertanejo... É meio surreal ver como foi a história dela, ver onde ela chegou com tanto talento, com tanta força de vontade. Meu sonho, sonho da minha vida era fazer um 'feat' com ela, infelizmente isso não aconteceu, mas eu levo muito, muito, muito dela nas minhas músicas", declara a jovem artista.

Marília partiu há um ano, no auge da carreira e do sucessoMarília foi a primeira inspiração para a cantora Geórgia Castro (Foto: Divulgação)

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias