A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

03/04/2019 15:00

A+ A-

Noite Italiana do CTG Farroupilha traz cardápio consagrado da Serra Gaúcha

Para deixar a noite ainda mais animada, o CTG Farroupilha contratou a Banda Lilás que preparou um repertório especial para a festa

Jantar italiano remete automaticamente a uma mesa farta de massas variadas em que o macarrão é sempre destaque. O CTG Farroupilha, o mais antigo centro de cultura de Campo Grande, mostra que o cardápio das mamas é muito mais amplo e igualmente saboroso. No dia 13 de abril o CTG Farroupilha recebe a família campo-grandense para sua primeira Noite Italiana inspirada na cozinha dos imigrantes da Serra Gaúcha que apresenta outros rivais à altura da sagrada massa.

“Não pode faltar o talharim, nós mesmo vamos fazer, ao molho branco, bolonhesa e pesto”, avisa a vice-patroa Sirlei GolinBrustolin, para em seguida elencar outros destaques do cardápio: frango ao molho com polenta, lasanha, rondelli, frango assado e a salada de radicchi com bacon, presença obrigatória na mesa dos “gringos”. Para entrada, porções de polenta frita que pode ser degustada com vinho ou outra bebida da preferência do freguês.

A cozinha será comandada por Marcos Zanotto, com vários anos de experiência no preparo de pratos da culinária italiana aqui e no Rio Grande do Sul. Ele explica que esse cardápio é inspirado nas galeterias da Serra Gaúcha (Caxias do Sul, Gramado e Canela, principalmente). Sua experiência vem de lá, e depois trabalhou com o primo em uma casa italiana em Campo Grande, por vários anos.

Para deixar a noite ainda mais animada, o CTG Farroupilha contratou a Banda Lilás que preparou um repertório especial para a festa: muita música gaúcha, italiana e clássicos dos anos 60 e 70. O CTG abre a porteira às 20h da noite de 13 de abril para receber os convidados, mas o jantar começa a ser servido às 21h e se estende até 22h30. Depois disso é baile até a madrugada.

Serviço

O CTG Farroupilha está localizado na rua Ernesto Geisel, 930 (após o viaduto da Mascarenhas de Moraes). Os ingressos podem ser solicitados pelos telefones (67) 99267-0535, 99983-5810 ou 99147-2555; o ingresso individual está sendo vendido a R$ 30,00 e ingresso especial para casal a R$ 50,00. Bebidas não inclusas nesses valores. Crianças até 7 anos não pagam, de 7 a 12 anos pagam meio ingresso. O CTG fornece pratos, talheres e taças.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024