A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

28/08/2015 15:17

A+ A-

OAB/MS realiza III Conferência Internacional de Direito Ambiental

Nos dias 4 e 5 de setembro, acontece em Campo Grande a III Conferência Internacional de Direito Ambiental, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.O evento com palestras, palestra, discussões e é realizado pela Ordem dos Advogados Nacional (OAB) em parceria com a seccional de Mato Grosso do Sul e contará com a presença de palestrantes internacionais e importantes nomes brasileiros de direito ambiental.

Ao todo, quatro painéis abordarão temas relevantes no cenário do meio ambiente global: A Construção Ética do Sustentável; O Desafio do Século XXI na garantia ao acesso à água, em Face da Dignidade Humana; Criação do Tribunal Internacional Ambiental (TIA); Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as ferramentas para sua efetivação.

Duas conferências magnas marcarão a abertura e o encerramento do encontro. Abrindo os trabalhos, o tema será “Perspectivas para a COP 21 – Paris 2015: Conservação dos Recursos Hídricos em Face da Mudança Climática”, enquanto “Água como Direito Humano Fundamental e sua Negociação” encerrará as atividades. Os principais tópicos debatidos e as decisões acerca deles constarão da Carta de Campo Grande, a ser formulada ao fim dos trabalhos.

O evento pretende mostrar ao cidadão sobre as transformações do mundo para que o mesmo consiga diagnosticar a realidade do ambiente em que vive. As inscrições podem ser feitas pelo site www.direitoambiental.oab.org.br.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024