Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

ONG brasileira sofre com pandemia de Coronavírus e pede ajuda para tocar projetos

A economia vem apresentando oscilações que prejudica o abastecimento dos centros

18 março 2020 - 14h56Por Dany Nascimento

A pandemia de Coronavírus está afetando até os projetos coordenados pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF),  que vem sofrendo com as oscilações da economia mundial.  A cotação do dólar já superou o valor de R$ 5,00 nesta quarta-feira (18).

De acordo com a FSF, todas as compras para o abastecimento e manutenção dos centros de acolhimento localizados na África são feitas na moeda americana, o que gerou um impacto negativo no orçamento destinado aos projetos sociais. 

De acordo com o presidente da FSF, Wagner Moura Gomes, a ONG está somando forças para garantir o fornecimento de aproximadamente 400 mil refeições mensalmente a crianças e adolescentes das regiões de Moçambique, Madagascar, Senegal e no Malawi – países da África Subsaariana – que recebem ajuda da Fraternidade sem Fronteiras.

“O aumento do dólar teve o impacto muito alto nos nossos projetos, mas não queremos reduzir ou deixar de fazer os nossos trabalhos. Só em Moçambique são mais de 10 mil refeições por dia, em Madagascar mais de 3.500, enfim, todos os projetos, mas principalmente os da África estão sendo impactados e nós precisamos de uma força tarefa, pois obras e algumas atividades já estão em alerta”, destaca Moura Gomes.

Veja como ajudar

As doações à FSF podem ser feitas por meio do site www.fraternidadesemfronteiras.org.br/doacao-avulsa. Porém, a principal fonte para a manutenção dos projetos é o apadrinhamento:  www.fraternidadesemfronteiras.org.br/padrinho/apadrinhar - Trata-se de uma colaboração mensal destinada à compra de alimentos, atenção à saúde, estudo, atividades pedagógicas, culturais, formação profissionalizante e também a estrutura e montagem dos centros de acolhimento. Além disso, adquirindo itens da Central da Presentes da Organização, também é uma forma de contribuir com a Organização: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/presentes.