A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

22/02/2021 13:45

A+ A-

ONG usa Bolsonaro 'nu' para criar campanha contra a desinformação no Brasil

Segundo a ONG, o Brasil é hoje o terceiro país mais afetado no planeta pela Covid-19

A desinformação é um grande empecilho na vida do brasileiro que convive com a onda de fake news nas redes sociais. Desta forma, a ONG Repórteres Sem Fronteira decidiu lançar uma campanha e utilizar a imagem de Bolsonaro 'nu' para combater a desinformação.

A campanha "A verdade nua", lançada nesta segunda-feira (22), mostra o presidente sem roupa segurando uma placa com o número de mortes e casos confirmados pela covid-19.

De acordo com a ONG, a campanha “reitera a importância crucial do jornalismo para garantir o acesso a informações confiáveis sobre a pandemia”.

“Essa campanha propositalmente chocante visa despertar as consciências a reagirem aos ataques permanentes do sistema Bolsonaro contra a imprensa”, afirmou Christophe Deloire, Secretário-Geral da RSF.

A entidade apontou ser uma forma "simbólica de confrontar o presidente Bolsonaro com a realidade nua e crua dos fatos, enquanto ele acusa a imprensa pelo caos instalado no país para desviar a atenção de sua desastrosa gestão da crise sanitária".

Ainda segundo a ONG, o Brasil é hoje o terceiro país mais afetado no planeta pela Covid-19. A intenção, segundo os diretores, é conhecer a importância dos fatos e compreender a pandemia para melhorar as ações.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024