A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 3 anos

A+ A-

Oposição pede que TSE anule eleições após denúncia de Marinho contra Bolsonaro

Empresário e pré-candidato à prefeitura do Rio disse que PF avisou Flávio sobre investigações

Partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro pedem que o Tribunal Superior Eleitoral anule as eleições de 2018, em razão da denúncia do empresário Paulo Marinho (PSDB) contra o presidente da República. Marinho revelou que a um delegado da Polícia Federal avisou Flávio Bolsonaro sobre operação contra deputados. 

"Se comprovadas as denúncias, o TSE pode anular as eleições de 2018 ele pode cassar a chapa Jair Bolsonaro e Mourão para que tenha novas eleições ainda em 2020", afirmou em vídeo publicado nas redes sociais o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), do MBL (Movimento Brasil Livre). 

Fernando Haddad, candidato derrotado à época, afirma que houve fraude no pleito e por isso a chapa deve ser cassada. Na mesma linha seguiu a deputada federal pelo PSL, Joice Hasselman. 

"Avisou o criminoso e seu bando", disse no Twitter. "Antecipou as informações para três pessoas, debaixo de uma marquise em frente à delegacia no RJ...que tal câmeras de segurança do local??? Só não descobre quem não quer.", disse Joice, segundo o UOL. 

Entenda o caso

Paulo Marinho, que é suplente de Flávio Bolsonaro no Senado, afirmou à Folha de São Paulo que ouviu dele que um delegado da PF teria o avisado sobre a Operação Furna da Onça, que mirava deputados estaduais do RJ. 

Marinho acrescentou que o tal delegado alertou que o ex-assessor de Flávio, Frabrício Queiroz e a filha dele também poderiam ser investigados e sugeriu que a família Bolsonaro demitisse esses funcionários, o que foi feito, diz a Folha de SP. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias