Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Pai de Mayra Pinheiro, a capitã cloroquina, morre após parada cardíaca

Cesar Pinheiro superou a covid-19 em agosto, após ficar quatro meses hospitalizados. A filha chegou a dizer que ele foi tratado com o "kit covid"

05 outubro 2021 - 15h11Por Vinicius Costa

A secretária de Gestão do Trabalho no Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro usou as redes sociais para publicar a mensagem de despedida do pai, o funcionário público aposentado César Pinheiro, que morreu nesta terça-feira (5).

O pai da secretária, conhecida como Capitã Cloroquina, sofreu uma parada cardíaca no hospital que estava internado após uma infecção urinária.

"Tem horas que a vida fica pesada demais, doída demais e já não basta uma palavra, um afeto. Cansados da luta sem fim, já não fazemos planos para nenhum dia a mais. E foi assim que você escolheu partir, no dia dedicado ao seu amigo Francisco de Assis. Descansa, pai. Até breve!"

Em agosto deste ano, César recebeu alta do hospital onde permaneceu hospitalizado por cerca de quatro meses lutando contra a covid-19.

A filha Mayra, inclusive, chegou a dizer que o pai foi tratado com medicamentos do chamado "kit covid", mas que não tinham eficácia comprovada contra a doença.

César Pinheiro é velado nesta terça-feira em Fortaleza e será sepultado às 16h30 no Cemitério São João Batista.