A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 3 anos

A+ A-

Pai que roubou doações para filho com doença rara ganha prisão domiciliar

Menino morreu em 2019, vítima de amiotrofia muscular espinhal

O condenado Matheus Henrique Leroy Alves teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça mineira, nesta quarta-feira (23). Ele cumpre pena por roubar R$ 600 mil em doações para o filho, João Miguel, que sofria de uma doença rara. Tempos depois o garoto morreu. 

A progressão da pena era prevista para agosto de 2021. Alves foi preso em 22 de julho de 2019, em Salvador. A pena dada foi de sete anos pelos crimes de estelionato, apropriação e desvio de valor para pessoa portadora de deficiência. Além disso, cometeu abandono material e falsa comunicação de crime na Associação de Proteção aos Condenados, de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. 

O filho 

João Miguel, de um ano e dez meses, sofria de amiotrofia muscular espinhal. Segundo o R7, os remédios custavam quase R$ 2 milhões e sem dinheiro, a família fez uma vaquinha virtual. Muita gente se mobilizou, inclusive a inclusive a Polícia Civil, que promoveu uma corrida de rua para a arrecadação de fundos.

Os valores foram arrecadados, mas Matheus fugiu com cerca de um terço dos recursos. Nas redes sociais, o homem ostentava uma vida de luxo. 

O homem exibia uma vida de luxo nas redes sociais às custas do dinheiro que havia sido doado para o filho. No local da prisão, a polícia encontrou vários cordões de ouro, relógios de marca e maconha.

Fim

João Miguel morreu morreu em outubro de 2019. A condenação do pai ocorreu dois meses depois da morte do pequeno. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024