A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 3 anos

A+ A-

Pandemia: Senado aprova adiamento do Enem e vestibulares 2020

Texto base vai para o plenário da Câmara dos Deputados

O Senado Federal aprovou, na noite desta terça-feira (19), o adiamento do Enem, marcado inicialmente para 1 e 8 de novembro deste ano. O motivo é a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas de todo o País. 

A votação da proposta da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), feita em sessão remota, incluiu outros vestibulares marcados para este ano. 

O texto segue para a Câmara dos Deputados e, se aprovada sem alterações, segue para sanção do presidente Bolsonaro. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já adiantou ao presidente que é favorável à mudança de data do processo seletivo. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, resiste em adiar o Exame, sob o argumento que a adiamento iria prejudicar o processo de seleção e atrasar o calendário de outros programas educacionais de acesso ao ensino superior. 

Ainda segundo o ministro propôs, nesta terça, haverá uma consulta publica com os inscritos no Enem. Weintraub defende que a opinião dos participantes é que deveria ser levada em conta pelo governo. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024