A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

21/12/2019 13:21

A+ A-

Para evitar exposição, carro vai buscar Suzane von Richthofen dentro de presídio para 'saidinha'

A recomendação da Justiça foi justificada pela repercussão sobre a publicação de um livro sobre Suzane

Orientada pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Suzane Richthofen vai deixar a prisão para a saidinha temporária de Natal e Ano Novo. A justificativa é por conta da repercussão sobre a publicação de um livro com a história de Suzane, que foi condenada por matar os pais em 2002.

A detenta cumpre pena na Penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), e terá o benefício concedido pela justiça na próxima segunda-feira (23). A partir desta data, as presas terão dez dias de liberdade.

Com a medida da Justiça, um carro deve entrar no presídio e buscar Suzane para evitar exposição. Já as outras detentas, como Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá deixarão a penitenciária a pé por um portão, como geralmente acontece.

A recomendação da Justiça é amparada na Lei de Execução Penal e foi justificada pela repercussão sobre a publicação de um livro sobre Suzane, que é alvo de disputa judicial. Nesta semana, o Supremo Tribunal Superior derrubou uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que proibia a obra.

Segundo o autor do livro, Ulisses Campbell, a data de lançamento está prevista para janeiro de 2020.

A trama pretende recontar a história de um dos crimes de maior repercussão no país - Suzane planejou o assassinato dos pais, que foram executados pelo então namorado, Daniel Cravinhos, com ajuda do irmão dele, Cristian. Suzane e o ex-cunhado ainda cumprem pena na prisão pelos homicídios.

O G1 acionou a Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que apenas confirmou a determinação.

Saída temporária

O benefício de saída temporária de Natal e Ano Novo é concedido a 3,2 mil presos do sistema prisional no Vale do Paraíba. A saída terá início na segunda-feira (23) e os presidiários devem voltar para a cadeia no dia 2 de janeiro.

A maioria dos detentos liberados é do Centro de Progressão Penitenciária Edgar Magalhães Noronha (CPP - 'antigo Pemano'). Além deles, também receberão o benefício os presos da P1 e P2 masculina de Tremembé, da P1 feminina, da Potim 2 e feminina de São José.

A saída temporária é um benefício do sistema prisional aos internos que cumprem pena em regime semiaberto.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias