TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/09/2015 09:18

A+ A-

Para pagar tratamento do filho, jovem realiza feijoada beneficente

A família do pequeno Pietro, de quatro anos, luta para bancar os tratamentos e medicamentos que ele necessita após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando nasceu. Pensando em tudo isso, o fotógrafo Giovani Freitas, 25, o Joe, pai do Pietro, há três anos realiza uma feijoada beneficente, com 100% da renda revestida para os exames. A festa acontece neste domingo (13), com ingressos a R$ 25 e quatro atrações musicais.

Quando Pietro nasceu, por problema gestacional, ele sofreu o acidente vascular cerebral, que deixou sequelas na fala e em parte dos movimentos do lado direito. Apesar da necessidade de fazer fisioterapia, fonoterapia e terapia ocupacional, teve o plano de saúde particular suspenso e os gastos se tornaram altos, daí surgiu a ideia da festa.

(Pietro faz uso de medicamentos desde os três meses de vida)

“Antes de ter ‘engravidado’, eu mexia com eventos por diversão. Quando precisei de dinheiro para o tratamento pensei na festa, fiz com a ajuda de uns amigos. A primeira deu certo, aí as pessoas começaram a perguntar quando eu ia fazer de novo”, explica Joe.

Com o seu desenvolvimento natural, as mudanças clínicas de Pietro começaram a exigir exames mais específicos para dar continuidade nos tratamentos. “Ele precisa fazer um exame chamado Vídeo Eletroencefalograma, que não tem em Campo Grande, só em São Paulo e nenhum plano de saúde cobre. Por isso resolvi fazer a festa esse ano novamente”.

Tudo na festa é colaborativo. “A parte da cozinha é uma cozinheira contratada que leva a equipe dela e fez um preço bacana, eu só levo os mantimentos para ela. Minha família, até amigos, entram na parte da limpeza do lugar, venda de bebidas e divulgação. Os músicos todos são amigos meus, que abraçaram a causa e não cobram pelo show. O local, que chama Espaço Terrenus, também é doado”, detalha.

Giovani acredita que esse projeto precisa ser levado adiante, principalmente por estar se tornando conhecido e muitas crianças podem ser ajudadas. “Tenho fé que não precisaremos mais de ajuda para os tratamentos dele, após esse exame, mas não quero deixar o projeto. Pretendo seguir com a Pietro Feijô para ajudar outras crianças que precisam, que são muitas. Graças a Deus minha família participa e tenho um emprego bom, mas sei que nem todos tem essa ajuda”, conclui.

Serviço:

A Pietro Feijô acontece neste domingo (13), às 11h, no Espaço Terrenus, localizada na rua Jamil Basmage, número 1860, Conjunto Residencia Mata do Jacinto. As atrações musicais são as bandas Dona Nega, grupo Casul, Forró Zen e Vini Barreto. Os ingressos estão sendo vendidos, antecipadamente, na Express Deck, a R$ 25.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias