Quem não dormiu na fila, acordou cedo nesta quinta-feira (15), na tentativa de prestar a última homenagem à rainha Elizabeth II. Ao longo do Rio Tâmisa e em pontos por todo o centro de Londres, a população aguarda para visitar o corpo da monarca, no Palácio de Westminster, sede do Parlamento britânico, no centro histórico da cidade.
A extensão da fila se aproxima de 5 km, com início na Tower Bridge, um dos cartões-postais londrinos, até Westminster. Quem conseguiu chegar ao Salão de Westminster, o edifício mais antigo do parlamento, para ver o caixão da monarca aguardou de sete a oito horas e teve de pernoitar ao longo do Rio Tâmisa desde essa quarta-feira (14).
Segundo o Metrópoles, algumas ruas permanecem parcialmente bloqueadas, com policiamento intenso. Barracas e acampamentos não são permitidos na fila. O mesmo vale para garrafas, alimentos, flores e demais itens usados para prestar tributo à rainha.
O caixão com o corpo da monarca ficará no Salão de Westminster por quatro dias. No período, haverá a Operação Marquee, quando a região será vigiada 24 horas por soldados do palácio.
A visitação ao corpo de Elizabeth II segue até as 2h30 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (19).