A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

16/11/2020 10:37

A+ A-

Parecido com Naviraí: moradores reelegem prefeito que morreu na véspera da eleição

Caso ocorreu em MG; em Mato Grosso do Sul, Rhaiza Matos foi eleita no lugar do pai, o deputado Onevan de Matos

Candidato à reeleição, Antônio Claret Mota Esteves (PV) é o vencedor em Passa Quatro, Minas Gerais, com apoio de 60,8% da população. O problema é que ele morreu na véspera do pleito.

O Partido Verde fez a solicitação para a substituição do candidato antes do início das votações, mas as urnas já estavam lacradas. A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido.

Segundo o G1, Claret teve 5.638 votos na cidade. Betinho Paiva (DEM) foi o segundo colocado, com 35,61% dos votos (3.302). Em terceiro lugar ficou Dr. Aledson (PSC), que teve 333 votos (3,59%). A cidade ainda teve 666 votos nulos e outros 244 brancos.

O prefeito estava internado havia duas semanas, vítima de infarto, e morreu na noite de sábado (14). O PV indicou Henrique Nogueira Gonçalves para substituí-lo como candidato a prefeito e Marco Torres como vice.

Como as urnas já estavam lacradas, não houve tempo para substituição do nome e da foto de Antônio Claret. Desta forma, o candidato apareceu nas urnas. O caso vai ser analisado.

Caso o pedido do partido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves. Caso seja indeferido, os votos serão anulados.

Em Mato Grosso do Sul, Rhaiza Matos foi eleita no lugar do pai, o deputado Onevan de Matos. O parlamentar faleceu na sexta-feira (13), vítima de covid-19.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias