O candidato derrotado à presidência da República, Pastor Everaldo Dias Pereira (PSC) esteve na sede do Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (20), para convidar o prefeito Gilmar Olarte (PP) a migrar para o Partido Social Cristão, deixando o Partido Progressista.
"Vim aqui para sugerir, intimar e convidar para que ele troque de tapete, vista o verde do PSC que é um partido respeitável. O PSC está ratificando, formalizando esse convite. Nós entendemos que o prefeito sabe o que é melhor para a cidade Campo Grande e nós também queremos colaborar ainda mais com essa gestão. Acreditamos que o prefeito contribui para o bem da população", explicou.
Olarte agradeceu o convite, mas explicou que vai aguardar uma posição do presidente do seu partido, senador Ciro Nogueira, que assegurou que deve transferir o comando do Partido Progressista, que atualmente está sob o comando ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para o seu grupo político.
"O presidente Ciro Nogueira, me assegurou que até o 27 ou 28 de outubro, após as eleições, ele criaria uma nova Executiva Provisória do PP. A presidência ficaria com o professor César Alfonso, como foi acordado", comentou o chefe do Executivo. A reunião deve acontecer em Brasília (DF).
Apoio - O ex-candidato à presidência ainda deve cumprir outras agendas em Campo Grande. À noite, Pastor Everaldo deve reforçar o apoio ao candidato ao Governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) em evento público.
Segundo ele, "o Reinado representa a mudança e vai ajudar a construir uma nova alternativa para o país, ajudando a sair desta instabilidade econômica e vai junto com o Aécio retomar o crescimento do Brasil. Nacionalmente, eu também estou com o Aécio porque eu o conheço e acredito que é o melhor para a população".
Aproveitando a ocasião, o Pastor ainda criticou a presidente Dilma Rousseff (PT). "Essa candidata que aí está, não tem propostas novas e ao invés de buscá-las, ela faz terrorismo com a população afirmando que os projetos irão acabar. Mas a população pode ficar tranquila que o Aécio não fará isso", finalizou.
Evangelização - O prefeito Gilmar Olarte ainda destacou que o Pastor Everaldo esteve na sede da sua igreja, a Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil, onde pregou na noite deste domingo (19) para os fiéis. "Fiquei muito contente porque o Pastor esteve ontem na igreja que eu pastoreio e fiquei muito honrado pela sua visita.
Câmara Municipal - O prefeito ainda informou que o PSC já faz parte do seu governo, tendo a Juliana Zorzo como diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e do jornalista Edson Godoi, que é o superintendente de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande. "Para o próximo ano, acredito que o Herculano Borges (SD) possa assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, um deles poderá ir ou retornar para Câmara Municipal de Campo Grande e isto, vai ser importante para nós, como mais uma força lá dentro", finalizou.