Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Patrimônio da Fundação de Cultura de MS, Ford Landau 1978 pode 'voltar à ativa' em eventos

O carro será lavado, encerado e em seguida receberá a cobertura, já que possui a parte mecânica em funcionamento

04 março 2017 - 11h01Por FCMS

Integrante do patrimônio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Ford Landau 1978 de placas HQH-2614 guardado no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Capital, receberá uma capa protetora e poderá participar de eventos históricos e culturais pelo Estado.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Cultura e titular da Sectei (Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Athayde Nery, uma capa específica para o veículo já foi encomendada. O carro será lavado, encerado e em seguida receberá a cobertura.

“A Fundação de Cultura já iniciou contato para parcerias com clubes e confrarias de veículos históricos e antigos do Estado. Nossa ideia é viabilizar a participação do Ford Landau em eventos e encontros abertos ao público, além de cerimônias festivas, como o Dia da Independência”, explica Athayde.

O Landau 1978 faz parte do patrimônio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 29 de dezembro de 2006. Foi repassado ao Governo de Mato Grosso do Sul durante o processo de instalação do Estado.

(Reprodução)

O veículo pertencia à Companhia Auxiliar de Empresas Elétricas Brasileiras, sociedade de economia mista vinculada ao Ministério das Minas e Energia. Sua placa anterior era UF-1116, do Rio de Janeiro, sede da Companhia.

Vinculado ao patrimônio sob a matricula 090204000007319, o Landau possui a parte mecânica em funcionamento, necessitando apenas de nova bateria. Além de manutenção periódica – mesmo permanecendo parado em grande parte do tempo – o carro carece de poucos detalhes de acabamento externo para voltar ao mais alto padrão de originalidade.a