Menu
domingo, 16 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Paulinho é oferecido ao Santos, mas clube não prioriza chegada de volantes

26 outubro 2015 - 12h19Por UOL Esporte

O volante Paulinho, ídolo e destaque do Corinthians nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2012, foi oferecido ao Santos. O atleta, que disputou a Copa do Mundo no ano passado, atua ao lado de Robinho no Guangzhou Evergrande, da China.

Paulinho custou 14 milhões de euros aos cofres chineses e assinou contrato por quatro temporadas. No entanto, os intermediários sugeriram a transferência por empréstimo ao Santos. A transação é considerada "muito complicada" ao clube paulista devido aos valores financeiros.

Por conta disso, o negócio dificilmente evoluirá. Além disso, a posição de volante não é mais uma prioridade na Vila Belmiro.

Recentemente, o Santos renovou o contrato do jovem Thiago Maia por quatro anos. A permanência da revelação santista foi uma espécie de contratação, pois a saída do jogador era dada como certa pela diretoria.

Dorival Júnior clamava por um volante em sua chegada ao clube. Antes de apostar em Thiago Maia, o treinador só tinha o experiente Renato e o jovem Lucas Otávio no setor.

Agora, além da dupla de titulares – Thiago Maia e Renato – Dorival ainda conta com o argentino Ledesma, que encerrou sua passagem de nove anos na Lazio, da Itália, e acertou com o Santos no segundo semestre deste ano.

Neste final de semana, o treinador ganhou outro reforço importante para a posição. Alison, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito em fevereiro, foi relacionado para o duelo contra o Figueirense.

A diretoria santista promete contratar "medalhões" caso o time se classifique para a Libertadores. Basta saber se Paulinho fará parte deste pacote. A prioridade de Dorival Júnior é um zagueiro e dois atacantes. Recentemente, Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Napoli, da Itália, também foi oferecido.