Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Polícia apreende fogos de artifício e cofre em 'QG' de extremistas bolsonaristas

Alvo da operação da Polícia Civil do DF neste domingo foi uma chácara na região de Arniqueiras

21 junho 2020 - 10h46Por Willian Leite, com Metropoles

A Políai Civil do distrito federal, por meio da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), cumpre, na manhã deste domingo (21/06), mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio do grupo QG Rural, extremistas ligados ao grupo  "300 do Brasil". Os investigadores apuram a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas.

Segundo o site Metropoles o alvo é uma chácara na região de Arniqueiras, na região de Águas Claras, com duas casas, onde também havia barracas instaladas. O imóvel conta com câmeras de segurança que cobrem toda a sua extensão. No momento da operação, duas pessoas estavam no local.

Em meio à ação, foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações.

Nas redes sociais, o extremista Renan Sena, integrante dos 300, divulgou um vídeo narrando a ação da polícia. Afirmou que o local foi “invadido” e que se trata de mais uma ação da “ditadura comunista”.

“Esses bandidos estão perseguindo quem luta pela nação para nos livrar dessa bandalheira da corrupção. A casa que dá apoio aos patriotas que lutam pela nação foi invadida. Hoje são eles, amanhã será vocês”, diz Sena.

Participaram da operação 30 policiais da Cecor, Divisão de Operações Especiais e da Divisão de Operações Aéreas.

A ação ocorre pouco antes das manifestações marcadas para este domingo (21/06). Fechada para trânsito de veículos, a Esplanada dos Ministérios será dividida para abrigar manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o governo federal. A via bloqueada para veículo a partir das 23h39 deste sávado (20).

A Polícia militar do Distrito Federal disse, em nota, que os grupos favoráveis ao governo federal ficarão do lado direito da Esplanada. Eles se concentrarão no Museu da República e seguirão até o Ministério da Saúde, de onde farão a volta pela mesma rota.

Quem for protestar contra o governo Bolsonaro deverá ficar do lado esquerdo da Esplanada. O ato terá início no Teatro Nacional e seguirá até o Ministério da Justiça. Haverá revista por parte da PM.

“Não se acanhem, vamos todos para Esplanada, lutar pela nação, pelo presidente e por esse acampamento”, disse Renan, no vídeo divulgado nas redes sociais.