Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Peça escrita por Ariano Suassuna será apresentada na Capital

Simplicidade do trabalho permeia toda ação da comédia 'O Santo e a Porca'

13 dezembro 2016 - 15h08Por Redação

A peça “O Santo e a Porca”, que é uma comédia escrita por Ariano Suassuna em 1957, será apresentada amanhã (14), na Capital. O espetáculo é uma comédia de costumes onde o espectador poderá se reconhecer através das cenas e diálogos inusitados que permeiam toda a encenação.

O espetáculo aborda o tema da avareza, assunto favorito de Plauto (Aulularia) e Moliére (O Avarento). A versão do Fulano di Tal tem Adaptação de Rita Regina Diniz e Direção de Marcelo Leite. A trama tem início quando o fazendeiro Eudoro Vicente (Begèt De Lucena) envia uma carta ao comerciante Eurico (Vini Ferreira), mais conhecido como Euricão Engole Cobra, pedindo-lhe o seu “maior tesouro”.

A comédia "O Santo e a Porca" não foge à regra dos espetáculos de Ariano Suassuna, onde a simplicidade do trabalho permeia toda ação dramática. O cenário recria um ambiente do interior nordestino e o figurino se apresenta com retalhos e rendas. A cultura nordestina é amplamente valorizada através de personagens que trazem consigo a marca de um povo sofrido, porém alegre.

Serviço:

“O Santo e Porca” será apresentado amanhã (14), às 19h30, no TgR – Teatral Grupo de Risco – Rua José Antônio, 2.170 – Centro.  Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) – na compra antecipada todos pagam meia. Classificação: 10 anos. Duração: 80min.