Danilo de Paula Eduardo Cabral, de 30 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (16), após ser atropelado por uma motocicleta, em frente do Shopping Campo Grande, localizado na avenida Afonso Pena. Em razão do acidente, a avenida chegou a ficar totalmente interditada por algumas horas, no sentido Parque dos Poderes ao Centro.
A vítima chegou a ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a unidade de saúde do bairro Tiradentes, mas acabou chegando ao local sem vida. De acordo com os bombeiros, que também atenderam a ocorrência, Danilo sofreu diversas fraturas e não resistiu aos ferimentos.
Após a colisão, a família da vítima foi ao local e ficou bastante chocada. De acordo com testemunhas, Danilo atravessava fora da faixa de pedestres, quando foi atingido pelo motociclista.
O motociclista, identificado como José Carlos, de 40 anos, vinha no sentido Parque dos Poderes/Centro e dirigia uma BMW S 1000 RR, placa OAS 0630. Ele teria vindo em alta velocidade, assim que o sinal abriu. Mas, ao atropelar o pedestre, José perdeu o controle da moto, colidindo com uma árvore, parando do outro lado da avenida.
O motociclista foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa com várias escoriações pelo corpo. A assessoria de comunicação do hospital não foi encontrada nesta manhã para informar o seu quadro clínico.