A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 8 anos

A+ A-

Penitenciária de Dois Irmãos recebe doação de 1500 livros

11/04/2016 às 13:46 |

Diretoria de Comunicação do Governo do Estado

Com o intuito de levar informação  e promover conhecimento aos internos, a  Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB) recebeu a doação de 1500 livros da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

De acordo com o diretor do presídio, Paulo Inverso Elias, a doação dos livros contribui com o “Projeto da Leitura: Acesso à Liberdade”, e auxiliará na remição de pena pela leitura aos internos da unidade penal.

O dirigente destaca também que a literatura é muito importante no ambiente prisional. “Essa doação dos livros proporcionará aos internos ver o mundo de outra maneira, dando a oportunidade de reflexão e de mudança, transformando as suas vidas para melhor es em consequências melhorando a vida da comunidade em geral”, afirma.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) destaca que é através de atitudes como essa, que nos faz ter orgulho de parte dessa solenidade, com pessoas realmente preocupadas com a verdadeira ressocialização.

A entrega oficial dos livros foi realizada na última sexta-feira (8) pela representante da APAC,  Clarice Ferreira de Lima.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias