A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

08/06/2020 15:15

A+ A-

PÉSSIMA NOTÍCIA: OMS diz que pandemia da covid-19 'está longe do fim'

Entidade se manifestou sobre riscos dos protestos contra o racismo no mundo

A Organização Mundial de Saúde informou, nesta segunda-feira (8), que a pandemia da covid-19 está longe do fim. A fala foi da Líder de Resposta da OMS, Maria Van Kerkhove. 

''Há sinais positivos, mas estamos longe'', afirmou ela, durante entrevista. Questionada sobre as novas diretrizes para o uso das máscaras caseiras da OMS, divulgadas na sexta-feira (5), ela lembrou que o item não é um substituto para o isolamento social, este sim mais eficaz para conter a disseminação da doença.

''É preciso manter distância física'', afirmou, citando que ela deve ser de ao menos 1 metro, segundo o site Metrópoles. 

O diretor-executivo da OMS, Michael Ryan, estava junto na entrevista quando foi questionado sobre os protestos de rua, em resposta à morte do norteamericano, George Floyd. Ele destacou que o temor é que alguém entre em contato próximo com alguma pessoa que tenha sintomas da covid-19. 

Ryan disse esperar que já exista a consciência agora de que ninguém com sintomas deve sair à rua. Além disso, sugeriu que autoridades nacionais ou locais adotem “medidas de saúde pública baseadas em avaliação de risco, nas evidências” para aconselhar a população e proteger sua saúde.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias