terça, 20 de janeiro de 2026

Busca

terça, 20 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/06/2014 17:00

PF prende 22 suspeitos de desmatamento ilegal

Meio Ambiente

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (6) 22 pessoas suspeitas de desmatamento ilegal de mata nativa. De acordo com a PF, os investigados fraudavam documentos, como guias de autorizações estaduais para exploração de madeira.


Batizada de Metástase, a operação foi deflagrada hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Ministério Publico Federal. A PF cumpre 48 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e da Bahia. Cerca de 400 policiais participam da ação.


A madeira irregular era usada para produção de carvão destinado ao abastecimento de fornos de indústrias siderúrgicas de Minas Gerais. Segundo a PF, os madeireiros ilegais agiam principalmente em áreas do Cerrado.


O nome da operação faz referência à forma como a organização atuava na exploração ilegal da madeira, como um câncer que se espalhou pelo Cerrado. O bioma é um dos mais ameaçados do país e considerado a savana mais rica do mundo. Com cerca de 204 milhões de hectares, já perdeu mais de 60% da sua vegetação original.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias