A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

03/11/2018 11:22

A+ A-

PM prepara operação especial para as provas do Enem em MS

Além de rondas, militares ajudam na distribuição de provas em 41 cidades

O comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que a corporação encabeça a Operação Enem nos finais de semana dos dia 4 (neste domingo) e no dia 11, domingo da semana que vem.

Aqui no Estado haverá prova em 41 das 79 cidades, com 72.393 concorrentes, 18 locais de provas, números que exigem 72 rotas para amparar a distribuição dessas provas em apoio aos Correios e Telégrafos. 

Não foi informado a quantidade de policiais que vão atuar na operação. A assessoria de imprensa da PM, publicou em seu site que a  função da PM será o apoio ao Inpe (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) por meio do do acompanhamento da empresa de Correios para a interiorização das provas, garantindo que não importe o local do estado, as provas cheguem a tempo e sejam realizadas.

Ainda segundo a assessoria, além disso, no dia da prova a Polícia Militar garantirá a segurança para realização do concurso e dos candidatos, seja com a presença nas escolas ou por meio de rondas com viaturas duas e quatro rodas.

Este ano, segue a assessoria, inclusive houve um evento teste com o objetivo de garantir maior eficiência e eficácia para a realização do policiamento no dia do evento. Outra instituição parceira na realização das provas é o Exército Brasileiro, que sede seus quartéis como centro de distribuição das provas.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024