Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Polícia autua Homem-Aranha, Lanterna Verde e Batman de 'trenzinho da alegria'

Delegada de nome Tanos autuou os 'super-heróis' que foram presos com coletes à prova de balas da polícia e armas de fogo

14 maio 2019 - 13h40Por G1

Três "super-heróis" que trabalham fazendo animação em trenzinho da alegria na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, foram presos nesta segunda-feira (13) e autuados pela delegada Malake Tanos. Com eles, foram apreendidos coletes à prova de balas da Polícia Militar do Ceará e armas de fogo, na manhã desta segunda-feira (13).

De acordo com a delegada Malake Waked Tanos, eles se fantasiavam de Lanterna Verde, Homem-Aranha e Batman para fazer a animação em um trenzinho que circula pela orla de Fortaleza.

"Quando chegamos à casa, conseguimos pegar um deles, que disse onde estava o material. Os outros dois conseguiram fugir. A população tentou tomar o preso, começou a jogar pedras [na equipe policial] e houve um disparo em direção aos policiais. Continuamos as buscas e pegamos os outros dois", detalha.

Com os três, a polícia apreendeu um revólver, munição e três coletes vencidos, sendo dois da PM local. "A arma é de vigilante, e o terceiro colete possivelmente seja também", complementa o policial.

Os irmãos foram autuados por dano ao patrimônio público, resistência e desobediência. Já Nailson de Sousa Gomes por porte ilegal de arma de fogo e receptação.